quarta-feira, 31 de março de 2010

Tudo Vai dar certo!

Avance Sempre


Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.

Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.
Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.

Continue andando e fazendo.

O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.

A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.

Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.

Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.

Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo.

Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.
Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!!


Autor desconhecido

terça-feira, 30 de março de 2010

Me formar... Não tem preço!


Mentiraaaa... tem sim e é bem caro viu!
kkkkkkkkkkkk

A Foto do Rio!

Fala, quase uma modelo!!! kkkkkkkkkkk
E nem me fala que é da beleza interior! kkkkkkkkkkk

segunda-feira, 29 de março de 2010

Pra RiR um pouco...

Achei essas fotos num blog do filme brasileiro Besouro, um filme que conta muito mau a história desse lendário guerreiro, tão famoso na capoeira! Achei algumas cenas interessantes (que EXU era aquele?! Dava até medo) kkkk Os orixás bem representados, mas o besouro utilizou bem o seu tempo se escondendo na mata com crise de identidade kkkkkk, mas que ele avoava ninguém podia negar né, parecia o Tigre e o Dragão (filme Japonês? ou Chinês? ahh é tudo igual!) kkkkkk.
Não é pra contar o filme na postagem, é que eu não me contive hehehe
.
Iansã! Foto linda, bem representativa. Tinha que ser Iansã!!


Ossain, Bem expressivo ele não?!

Olha o Tamanho desse cara? Um armário! Que ExÚ é esse?? Besouro perto dele é um Besouro mesmo! kkkkkkkk

O DÓ!
Que Exu é esse???? Não me conformo! kkkk


A Oxum, fico muito legal a foto! Essa é pra Vívian salve salve as filhas de Oxum, hehehe!!!


.......Essas fotos eles fizeram uma brincadeirinha com o besouro......
.
.

Registro mais antigo de Besouro em ação!

Além de avoar ele anda sobre as águas!


Besouro pegando uma Onda!
Pq todo herói tem seu dia de folga!

Além dos bombeiros, Besouro foi chamado para salvar as vítimas das Torres Gêmeas!

Mais uma vez o nosso herói salvando as vítimas das enchentes em São Paulo! Recebeu gratificações do Prefeiro e uma calça nova!


Besouro nas Olimpiadas! Salto em distância? Ouro pro Brasil!!!
Besouro desbancando o Mário!

Besouro sendo pego no flagra.... fugindo! hehehe



Muita foto esse post... ficou até poluido hehehe Mas... que Exú era aquele???!! kkkk

Boa noite Gente!!!!

domingo, 28 de março de 2010

"Sou uma Gota D'agua, Eu sou um Grão de Areia!

"Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou, mas tenho muito tempo, temos todo o tempo do mundo..."


Saibamos Aproveitar!
*BOM DOMINGO*

quinta-feira, 25 de março de 2010

Mais UMA das fotos que NINGUÉM acredita!!!

AAAAH VÁ...
Meu cachorro faria isso de olhos fechados!!! KKKKK

____________________________________________
Deixa eu aproveitar a postagem pra dar Parabéns pro meu irmão!!!!
Di Ledezma!!!!
.
**PARABÉNS** .
Sono... ZZzZZzZzz
A Paz de Zambi!!!!

terça-feira, 23 de março de 2010

Os macumbeiros vão dominar o mundo! hehe

Olha como são as coisas...
Tem tanta gente falando mau da Umbanda por ai... tanta gente preconçeituosa né, aqueles que atiram a pedra na cruz pq nunca foram numa benzedeirazinha, muito menos fizeram qualquer tipo de simpatia ou reza braba, pois é... mas tem muito mais macumbeiro no mundo do que as pessoas imaginam!!!
Veja bem, visualizem... Estas fotos são de UM terreiro de Magé/RJ, com agregados claro.. mais ainda sim um terreiro, na procissão de São Miguel (quem foi já sabe)!
Veremos o ANTES da procissão...

Tudo branquinho, limpinho... da pra ver que o Cruzeiro é de Mármore hehehe. Sem nenhuma alma VIVA pra contar a história, pq morta eu ainda não consigo ver kkkkk!
Agooooraaa o DEPOIS da procissão... Haja macumbeiro!!!


Vcs acreditam que eu estou ai no Meio?!
E o povo continuava chegando... ficou intransitável!

E o CRUZEIRO???

Nem dá pra ver o ele direito e a velinha que tinha ali no meio já foi embora faz tempo hehehe. Me fala, dá onde surgiu esse bando de gente? E não é nem a metade heim, essas velas são só do povo que chego na frente!!!

Pois é, pois é, pois é... Vamos dominar o Mundo!!! E tem gente ainda que não acredita! kkkkk

Saravá!!!




segunda-feira, 22 de março de 2010

Dia da ÁGUA!!!


22 de março é o dia mundial da ÁGUA
.
Sabendo usar não vai faltar!!!!
.

.
Então vamos lá!
.

Água
Hoje, metade da população mundial (mais de 3 bilhões de pessoas) enfrenta problemas de abastecimento de água. Muitas fontes de água doce estão poluídas ou, simplesmente, secaram. Recife, capital de Pernambuco, em vários períodos do ano é submetida a um racionamento rigoroso, em outros, não tem água mesmo.
O racionamento também já chegou à São Paulo, podendo atingir 3 milhões dos 10 milhões de habitantes da capital paulista.Você sabia que 97% da água existente no planeta Terra é salgada (mares e oceanos), 2% formam geleiras inacessíveis e, apenas, 1% é água doce, armazenada em lençóis subterrâneos, rios e lagos?





Pois, bem, temos apenas 1% de água, distribuída desigualmente pela Terra para atender a mais de 6 bilhões de pessoas (população mundial). Esse pouquinho de água que nos resta está ameaçado. Isso porque, somente agora estamos nos dando conta dos riscos que representam os esgotos, o lixo, os resíduos de agrotóxicos e industriais.
Cada um de nós tem uma parcela de responsabilidade nesse conjunto de coisas. Mas, como não podemos resolver tudo de uma só vez, que tal começarmos a dar a nossa contribuição no dia-a-dia? Você sabe quantos litros de água uma pessoa consome, em média, por dia? Não? São cerca de 250 litros (isto mesmo, 250 litros ou mais): banho, cuidados de higiene, comida, lavagem de louça e roupas, limpeza da casa, plantas e, claro, a água que se bebe.
Dá para viver sem água? Não dá. Então, a saída é fazer um uso racional deste recurso precioso. A água deve ser usada com responsabilidade e parcimônia. Para nós, consumidores, também significa mais dinheiro no bolso. A conta de água no final do mês será menor. O mais importante, no entanto, é termos a consciência de que estamos contribuindo, efetivamente, para reduzir os riscos de matarmos a nossa fonte de vida: a água.



"Vamos cuidar do Planeta, vamos reciclar, se cada um fizer direito o Mundo fica MELHOR!"

.
RACIONALIZEM HEIM!!!




quinta-feira, 18 de março de 2010

AEEEEE!!!!! \o/

TSC TSC....
GENTE, NÃO PODERIA DEIZAR DE COMPARTILHAR MAIS ESSE MOMENTO COM VC'S!!!
HOJE É MINHA FORMATURA E É CLARO ESTOU MUITO FELIZ... 4 ANOS NÃO É MOLE NÃO, AI VEM O MEMENTO RECORDAÇÕES.... AS PROVAS DO MÁÁÁÁRIO, DO FÁÁÁÁBIOOO, OS TRABALHOS DO GIAN, AS SAÍDAS DE CAMPO DA XUXU, OS LABORATÓRIOS DA CRISTINA, A VILAR, ROCHÉRIO, VERÔNICA, NOSSA MÃE DE TODOS OS MOMENTOS: KAREN, JOSÉ CARLOS, IDALINA, NEM DA WALTRAUDE EU VOU ESQUECER RÁRÁRÁ... AS PIADINHAS, OS COMPANHEIROS NÃO VOU ESQUECER NUNCA!!!! OBRIGADO A TODOS QUE DIRETA OU INDIRETAMENTE ME AJUDARAM A ESTAR AQUI!!! OBRIGADA DE CORAÇÃO!!!
VELEUUUU!!!
.
AGORA EU SOU B.I.Ó.L.O.G.A!

terça-feira, 16 de março de 2010

Falando em saudade...

Ié... muita saudade dessa magia toda, mas é que nem andar de bicicleta, depois q vc pega o gostinho não esquece nunca mais. De fato, estar passando pela rua e ouvir o som do berimbau que acelera o coração, da aquele arrepio, ver um jogo bonito, honesto, é lindo demais!
Vou colocar aqui as ladainhas que mais gosto, só pra recordar!
.
"Tempo bom, tempos que não voltam mais, tempos bons de capoeira, tempos que não voltam mais
Iê tempo bom, tempo bom, tempos que não volta mais, tempos que Bimba e Pastinha jogavam na beira do cais"
.
Ás vezes me chamam de negro,
pensando que vão me humilhar
Mas é que eles não sabem
que isso me faz lembrar
Que eu venho daquela raça,
que lutou pra se libertar
Que criou o maculele,
que acredita em candomblé
E que traz o sorriso no rosto,
a ginga no corpo e a malícia no pé
.
Capoeira poderosa, luta de libertação
e hoje aqui nesta roda venho jogar com meus irmão
Camarada o que ele é meu camarada
é meu Irmão, meu Irmão do coração camarada
é meu irmão

Quando eu venho de Luanda
Eu não venho só
Quando eu venho de Luanda
Eu não venho só

Oi, trago e meu corpo cansado
Coração amargurado
Saudade de fazer dor
Quando eu venho de Luanda
Eu não venho só
Quando eu venho de Luanda
Eu não venho só


Eu fui preso a traição
Trazido na covardia
E se fosse luta honesta
De lá ninguem me traçia
Na pele eu trouxe a noite
Na boca brilha a luar
Trago a força e a magia
Presentes dos Orixás
Quando eu venho de Luanda
Eu não venho só
Quando eu venho de Luanda
Eu não venho só

Eu trago ardendo nas costas
O peso dessa maldade
Tambem ecoando no peito
O grito de liberdade
Que é grito de raça nobre
Grito de raça guerreira
É grito de raça negra
É grito de capoeira


Toda Bahia chorou, toda Bahia chorou,
O dia que a capoeira de angola
perdeu seu professor
Mestre Pastinha foi se embora
Oxalá que o levou
lá pra terras de aruanda
mas ninguém se conformou
Chorou General, menino
chorou moçinha, doutor
Preta velha, feitiçeiro
Ogans e babalaôs
Berimbau toco Iúna
num toque triste de morte
e a capoeira foi jogada
ao som da triste canção
da boca de um mandingueiro
do fundo do coração
mas não houve na Bahia
quem não cantasse esse refrão
.
Iê, vai lá menino
mostra o que o Mestre ensinou
mostre que arrancaram a planta
mas a semente brotou
e se for bem cultivada
vai dar bom fruto e bela flor
Camaradinha
.
Sou guerreiro do quilombo quilombola
lelele-o
Eu sou nego dos Bantos de Angola
Nego Nago

Fomos trazidos pro Brasil, minha familia separou,
minha mae ela foi vendida pra fazenda de um senhor,
o meu pai morreu no tronco no chicote do feitor,
meu irmão nao tem orelha porque o feitor arrancou,
na mente trago tristes e no corpo dor
Mas olha um dia pro quilombo eu fugi,
com muita luta e muita garra

me tornei um guerreiro de Zumbi,
ao passar do tempo pra fazenda retornei,
soltei todos os escravos e a senzala eu queimei,
a liberdade não estava escrito em papel,
nem foi dado por princesa cujo nome Isabel,
a liberdade foi feita com sangue e muita dor,
muitas lutas e batalhas foi o que nos libertou.

.
.
Histórias da capoeira que ficam guardadas na memória!
*A Paz de Zambi*

segunda-feira, 15 de março de 2010

Tempo bom, tempos que não voltam mais... se voltasse era bom!



.

.
Pois é, recordações muito boas esse fim de noite!
.
Que nós voltemos a sentir aquele espírito fraterno que se fazia constante em nossos corações!!!
Luz a todos que a procuram!
.
Oração de São Francisco de Assis
.
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

.
Amém!
Bom começo de Semana a todos!
.
A Paz de Zambi!!!

Vovô e eu!

Só pra fechar a semana...pois já passou da meia-noite, mas pra mim ainda é domingo hehe e fechar em grande estilo, uma recordação mutcho boa!
Ainda lembro do senhor João correndo atrás de mim no quintal com uma colherada de comida na mão, o jeito que ele colocava o lençol no sofá pra eu dormir ou ainda as pedrinhas azuis do sótão que ele me dava! hehehe Amo de Paixão, pra sempre!
.
.
É, estão é isso pessoal!
beijo
amo vcs!
Té a próxima!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Deixa a onda me levar!!!

Tantos pq's da vida...
Ahhh que nada, ás vezes é melhor se deixar levar mesmo. Tentou? Não deu? Insistiu? Não conseguiu? Persistiu? Fracassou? Antes de ficar tudo preto, deixe a onda levar. Se serve de consolo pelo menos você acreditou que daria certo, poder dizer não deu certo mas EU TENTEI! Dar cabeçadas na parede só fez aumentar o número de pacientes no hospital por traumatismo craniano, burrice e olhe lá. E Pra que? Ficar esperando "pacientemente" na fila?! O atendimento médico é horrível mesmo!
Sejamos como a água, que faz o seu próprio caminho, quando tiver um obstáculo simplismente contorne-o. Veja bem... não é ser fraco, tão pouco covarde, é ser evoluido, INTELIGENTE! Não é desistir, é enchergar um novo caminho lá na frente, ás vezes mais arduo sim, cansativo, porém com um final feliz.
É engraçado como nós, o topo da cadeia alimentar né, ainda estamos aprendendo que pra evoluir com sabedoria (se é que as duas coisas já andaram separadas alguma vez) temos que nos adaptar ao meio, coisa que os animais "inferiores" e as plantas, e os vírus, e os fungos e todo o resto já estão cansados de fazer. Gente não é papo de biólogo não, é que nós sempre achamos uma relação mesmo. Seguem concomitantemente (lembrei do gian agora!) hehehe!
Você pode até discordar, afinal onde já se viu, no primeiro obstáculo, aquela dificuldadezinha e o mundo inteiro para e vai pra praia pega uma cor?! Que absurdo! Também acho que na primeira não, mais na segunda quem sabe hehe pelo menos viveremos um pouco mais felizes sem tantos aborrecimentos, sem ESTRESSE! E outra, quem não quer de vez enquando largar tudo, correr pra praia, pegar a cadeirinha e pedir aquela beeem gelada, afinal somos filhos de Deus, não é mesmo?!
.
.
Acabei me estendendo é verdade, parece até meu antigo blog que tinha aqueles textos enoooormes, que eu adorava e ninguém lia, ah pelo menos aqui ninguém me interrompe ou faz aquela cara lá vem ela denovo e eu posso dizer o que quizer, desabafo feliz! kkkkkk
.
Agora vou dormir, pensando na praia e uma beeem gelada do lado hehehe
amo vcs
.
.
A Paz de Zambi

quinta-feira, 11 de março de 2010

quarta-feira, 10 de março de 2010

BAH!

Ainda estou tentando entender porque TUDO JUNTO se escreve separado e SEPARADO se escreve tudo junto!
.
.
Sem pressa... Eu Chego Lá!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Ser MULHER!


Ser mulher...
É viver mil vezes em apenas uma vida.
É lutar por causas perdidas e
sempre sair vencedora.
É estar antes do ontem e depois do amanhã.
É desconhecer a palavra recompensa
apesar dos seus atos.


Ser mulher...
É caminhar na dúvida cheia de certezas.
É correr atrás das nuvens num dia de sol.
É alcançar o sol num dia de chuva.


Ser mulher...
É chorar de alegria e muitas vezes
sorrir com tristeza.
É acreditar quando ninguém mais acredita.
É cancelar sonhos em prol de terceiros.
É esperar quando ninguém mais espera.


Ser mulher...
É identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa.
É ser enganada, e sempre dar mais uma chance.
É cair no fundo do poço, e emergir sem ajuda.


Ser mulher...
É estar em mil lugares de uma só vez.
É fazer mil papeis ao mesmo tempo.
É ser forte e fingir que é frágil...
Pra ter um carinho.


Ser mulher...
É se perder em palavras e
depois perceber que se encontrou nelas.
É distribuir emoções
que nem sempre são captadas.


Ser mulher...
É comprar, emprestar, alugar,
vender sentimentos, mas jamais dever.
É construir castelos na areia,
ve-los desmoronados pelas águas.
E ainda assim amá-los.


Ser mulher...
É saber dar o perdão...
É tentar recuperar o irrecuperável.
É entender o que ninguém mais conseguiu desvendar.


Ser mulher...
É estender a mão a quem ainda não pediu.
É doar o que ainda não foi solicitado.


Ser mulher...
É não ter vergonha de chorar por amor.
É saber a hora certa do fim.
É esperar sempre por um recomeço.


Ser mulher...
É ter a arrogância de viver
apesar dos dissabores,
das desilusões, das traições e
das decepções.


Ser mulher...
É ser mãe dos seus filhos...
Dos filhos de outros.
É amá-los igualmente.


Ser mulher...
É ter confiança no amanhã e
aceitação pelo ontem.
É desbravar caminhos difíceis
em instantes inoportunos.
E fincar a bandeira da conquista.


Ser mulher...
É entender as fases da lua
por ter suas próprias fases.

.
____________________________________
História: 8 DE MARÇO É DA MULHER

As mulheres do Século XVIII eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais.
O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. É a partir da Revolução Industrial, em 1789, que estas reivindicações tomam maior vulto com a exigência de melhores condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos. As operárias desta época eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais.
Dentro deste contexto, 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias refugiassem-se dentro da fábrica. Os donos da empresa, junto com os policiais, trancaram-nas no local e atearam fogo, matando carbonizadas todas as tecelãs.
Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque. A partir de então esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem as mulheres.
.
__________________________________________
.
Bem, de todas as formas, todos os dias somos guerreiras, pois sofremos, amamos, lutamos, vivemos e vencemos!!!!
.
Com paciência
O mundo soube conquistar.
Mulheres duras, fracas.
Mulheres de todas raças
Mulheres guerreiras
Mulheres sem fronteiras
Mulheres… Mulheres…
.
HUUUMMMM!!!!
Nada melhor do que flores pra nós!!!!
.
Feliz dia internacional da MULHER!!!!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Trabalho duro... só gatinhoos!!!

Nanjiiii - óooounn, essa cara da dó!!!!

Naja e Nawe - Cardápio: carne, carne e mais carne!!!

A Gula!!!

Nãooo... ninguem quer um pedaço!!!!

Nagan - O Anti-social!!!

*
*
*
Gostaram???
Bejos no coração