quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Dormindo com o inimigo...

Rsrsrsrs... é piada interna gente!
Hoje é o dia da lezeira... vontade de tomar um vinho assistindo um bom filme! Eu vô heim! hahaha
Me preparando para a Virada... só falta saber o meu paradeiro, mas até lá eu acho!
beijo gente
Boa quinta pra todo mundo!
XD

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Festa de Fim de ano na The Week - Abyara

Me faltam palavras pra descrever como foi a festa hahahaha Foi Mara!!!!
Eu fui de Cigana hauahuahua (quase uma Pombagira cigana de preto e vermelho kkkk), entretanto fiz sucesso hahaha quem quiser ver o resto das fotos tem um album no orkut!
Gente Boa terça pra vcs!
Amooooo

sábado, 25 de dezembro de 2010

°.o Feliz Natal o.º

Quisera Senhor, neste Natal armar uma árvore dentro do meu coração e nela pendurar, em vez de presentes os nomes de todos os meus amigos.
Os antigos e os mais recentes. Aqueles que vejo a cada dia e os que raramente encontro.

Os sempre lembrados e os que às vezes ficam esquecidos. Os constantes e os intermitentes. Os das horas difíceis e os das horas alegres. Os que sem querer eu magoei, ou sem querer me magoaram.

Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles a quem conheço apenas as aparências.

Os que pouco me devem e aqueles a quem muito devo. Meus amigos humildes e meus amigos importantes. Os nomes de todos que já passaram por minha vida.

Uma árvore de raiz muito profunda para que seus nomes nunca mais sejam arrancados do meu coração. De ramos muito extensos, para que novos nomes vindos de todas as partes venham juntar-se aos existentes. De sombras muito agradáveis para que nossa amizade seja um aumento de repouso nas
lutas da vida.

Que o Natal esteja vivo em cada dia do ano que se inicia, para que possamos viver juntos o amor.

**Um Feliz Natal Pra Todos Nós**
**Que Oxalá Nos Abençõe Sempre**


*Bjos*

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Eu quero mais é sossego!

E um canto só meu... pros meus dias de Paz!
Não precisar mais chorar por uma causa perdida, não ter que repetir a todo instante que sou muito mais do dizem ás más línguas... não me sentir sozinha numa multidão de pessoas! Não escutar gritos, reclamações, murmurios de que não sou uma boa pessoa, de que não mereço nada do que me é dado e de que minha religião é a pior do mundo, que transforma meninas inocentes em mulheres calculistas, frias, infelizes e mal humoradas!
Bahh... Eu mereço mais que tudo isso...
Eu quero mais é sentir a brisa da manhã e o solzinho gostoso da tarde num cantinho só meu! Fazer do meu espaço meu templo, minha vida! Poder receber com alegria meus amigos, meus amores e meus irmãos! Ter principalmente essa paz que eu tanto quero!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Pato kué

Trabalho um tanto desgastante... mas tudo bem, bola pra frente!

Mais importante que não desistir é saber a hora de parar, pensar nas atitudes e mudar conçeitos!



quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Orixalá










Só algumas fotos, depois tem mais... foi lindo, lindo, lindo!!!!
To feliz demais!!!!

Oni Beijada!

 Salve meu Orixá, que ele me ajude e me guie neste caminho! Que me traga a felicidade de cada manhã, no sorriso de uma criança... que me ajude a secar minhas lagrimas nos momentos que mais precisar... Obrigado por sempre estar comigo, desde o começo, desde sempre!

Oni beijada

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Oiiii!!! XD

Faltam 6 dias, uuuh! Dá até pra sentir um friuzinho na barriga já! hehehe To bem melhor, novos ânimos! Gente vou começar a trabalhar na segunda! To tão feliz! Conhecer gente nova, fazer amigos, ganhar dinheiro! To sentindo que vou me dar bem! Até que enfim! Agora vai dar tudo certo! 
Eu já consigo enchergar um caminho!
Beijo gente!
Amoo XD

sábado, 27 de novembro de 2010

Bem me quer, mal me quer!

Estou chateada!
Preocupada!
Ansiosa!
Irritada!
Com cólica!
E ainda por cima vou ficar 1 semana sem comer linguiça! Hunf!
Bem me quer? Mal me quer?
Eu já não sei mais, e quer saber tbm não me importo!
Hoje não quero saber de nada!
Nem de ninguém!
*
*
*

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Faça a Caridade!

Glorificada seja onde fores.
Mãos que te fazes sol, apoio e ninho
Para todos os tristes do caminho.
Mão que recorda um lírio aberto às dores...
Mão generosa, mão em que adivinho
A mensagem de Cristo em resplendores.
Mão que convertes lágrimas em flores.
Deus te abençoe os gestos de carinho.
Nunca enxerguei a forma de teu culto.
Fito-te a luz que passa e enquanto exulto.
Vejo que o mundo se aprimora ao vê-la!
Caridade! És o dom que nos irmana.
Amor de Deus na inteligência humana.
Uma estrela engastada noutra estrela!
...
(AUTA DE SOUZA)



sábado, 20 de novembro de 2010

Pra rir um pouco...

PROVA DE REDAÇÃO DA UFBA

Vejam só o que alguns dos vestibulandos foram capazes de escrever na prova de redação da Universidade Federal da Bahia, tendo como o tema:


'A TV FORMA, INFORMA OU DEFORMA'

A seleção foi feita pelo prof. José Roberto Mathias.
'A TV possui um grau elevadíssimo de informações que nos enriquece de uma maneira pobre, pois se tornamos uns viciados deste veículo de comunicação'. (Deus!)

'A TV no entanto é um consumo que devemos consumir para nossa formação, informação e deformação'. (Fantástica!)

'A TV se estiver ligada pode formar uma série de imagens, já desligada não...' (Ah bom, uma frase sobrenatural ) . 
'A TV deforma não só os sofás por motivo da pessoa ficar bastante tempo intertida como também as vista' (sem comentários...)

'A televisão passa para as pessoas que a vida é um conto de fábulas e com isso fabrica muitas cabeças' (Como é que pode?).

'Sempre ou quase sempre a TV está mais perto denosco (?), fazendo com que o telespectador solte o seu lado obscuro' (esta é imbatível).

'A TV deforma a coluna, os músculos e o organismo em geral' (É praticamente uma tortura!!! )

'A televisão é um meio de comunicação, audição e porque não dizer de locomoção' (Tudo a ver)

'A TV é o oxigênio que forma nossas idéias' (Sem ela este indivíduo não pode viver).

'...por isso é que podemos dizer que esse meio de transporte é capaz de informar e deformar os homens' (Nunca tentei dirigir uma TV).

'A TV ezerce (uaiii !!! ) poder, levando informações diárias e porque não dizer
horárias'
(Esse é humorista, além de tudo).

'E nós estamos nos diluindo a cada dia e não se pode dizer que a TV não tem nada a ver com isso' (Me explica isso?).
'A televisão leva fatos a trilhares de pessoas' (É muita gente isso?).
'A TV acomoda aos tele inspectadores'
(Socorro!!!).

'A informação fornecida pela TV é pacífica de falhas'
(Vixe!).

'A televisão pode ser definida como uma faca de trezgumes. Ela tanto pode formar, como informar, como deformar' (onde essa criatura arrumou esta faca???).

Meus caros amigos...
Parem de ver TV e vão estudar!!!!!!

domingo, 14 de novembro de 2010

Qual deles?

Qual será? Qual entidade?
hauahuahauhauahuahaua
To ansiosa pra saber... tem que esperar até o dia 05!
Continuemos estudando e roendo as unhas rsrsrs

Bom domingo pra vcs!
Saravá Umbanda

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

=)

Ações valem mais que palavras! Muito Mais!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Para os filhos de fé!

Nas horas difíceis a fé é muito mais importante que o desespero!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Chegando mais perto do Orixalá


A primeira aula já foi...
A segunda esta chegando...
E a Obrigação está bem mais perto hoje do que era ontem!!!

Eu espero ser digna desta graça, que cada vez mais eu evolua afastando de mim sentimentos mesquinhos que nos distanciam do caminho de luz, de quem nos ama e de nós mesmos!!!


Saravá Umbanda


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dia das Bruxas


A palavra Halloween tem origem na religião católica. É uma contração da expressão "Ali Halliows Eve", no inglês atual, "All Hallows Eve", que significa "Véspera do Dia de Todos os Santos".
O Halloween, conhecido no Brasil como Dia das Bruxas, é comemorado na noite de 31 de outubro. No aspecto religioso, essa ocasião é conhecida como a vigília da Festa de Todos os Santos, dia 1º de novembro. Estudiosos de folclore acreditam que os costumes populares do Halloween exibem traços do Festival da Colheita, realizado pelos romanos em honra à Pamona (deusa das frutas), e também do Festival Druída de Samhain (Senhor da Morte e Príncipe das Trevas).
De acordo com a crença, Samhain reunia as almas dos que tinham morrido durante o ano para levá-los ao céu dos druídas, nesse exato dia. Para os druídas, Samhain era o fim do verão e o Festival dos Mortos. O dia 31 de outubro marca também o término do ano céltico.
Período Pré-Cristão
Acreditava-se que os espíritos dos mortos voltavam para visitar seus parentes à procura de calor e provisões, pois o inverno aproximava-se e, junto a ele, o reinado do Príncipe das Trevas. Os Druídas invocavam forças sobrenaturais para acalmar os espíritos maus.
Estes raptavam crianças, destruíam plantações e matavam os animais das fazendas. Acendiam-se fogueiras nos topos das colinas nas noites de Samhain. As fogueiras talvez fossem acesas para guiar os espíritos às casas dos seus parentes ou para matarem ou espantarem as bruxas. A inclusão de feiticeiras, fadas e duendes nesses rituais originou-se da crença pagã de que, na véspera do Dia de Todos os Santos, havia uma grande quantidade de espíritos de mortos que levavam avante uma oposição aos ritos da igreja de Roma, e que vinham ridicularizar a celebração de Todos os Santos, com festas e folias próprias deles mesmos. Supunha-se que fantasmas " frustrados" pregavam peças nos humanos e causavam acontecimentos sobrenaturais.
Período Cristão
Com o passar dos tempos, a comemoração do Halloween tornou-se alegre e divertida, sem todos aqueles vestígios sombrios e tenebrosos da tradição céltica, tornando-se mais conhecida na América após a emigração escocesa, em 1840. Alguns dos costumes trazidos pelos colonos foram mantidos, mas outros foram mudados, a fim de que houvesse adaptação às novas maneiras de viver.
Como exemplo, temos as Jack-O-Lanterns que, feitas com nabos primitivamente, passaram a ser feitas com abóboras. Essas Jack-O-Lanterns são um dos símbolos mais conhecidos do Halloween e têm sua origem entre os irlandeses.
Jack-O-Lantern
Conta a lenda que um homem chamado Jack não conseguiu entrar no céu porque era muito avarento, e foi expulso do inferno porque costumava pregar peças no diabo. Foi, então, condenado a vagar eternamente pela terra carregando uma lanterna para iluminar seu caminho.
"Trick or Treat" (Travessuras ou Gostosuras)
A fórmula Trick or Treat também se originou da Irlanda, onde as crianças iam de casa em casa pedindo provisões para as comemorações do Halloween, em nome da deusa irlandesa Muck Olla. As crianças inglesas continuaram esta tradição, vestidas com roupas extravagantes, pedindo doces e balas.
Hoje em dia, principalmente nos EUA, o Halloween é lembrado com muitas festas e alegria. Nessas festas, as pessoas usam máscaras e se vestem como fantasmas, bruxas, Conde Drácula, Frankstein, ou da maneira que achar mais engraçado ou horripilante. As crianças saem às ruas fantasiadas, batendo de porta em porta, pedindo doces e dizendo: "Trick or Treat". Quem não as atende pode ter uma desagradável surpresa, pois elas podem lhe pregar alguma peça.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

*.*

Meu Coração está cansado, bastante cansado!
=\

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Sobre Amores e Borboletas! ***


Ouço sempre aquela velha frase: "O amor é como uma borboleta; não a aprisione. Deixe-a livre e cuide do seu jardim, e ela certamente voltará."
Então sofremos, choramos, cedemos. Deixamos elas livres.
Imaginamos se um dia ela voltará.
E fica-se horas a fio esperando a borboleta voltar e pousar no seu dedo, mas ela não vem.
Desesperamo-nos, choramos mais um pouco, e então nos conformamos (ou não) com o jardim sem o colorido daquela borboleta. Deixamos o jardim de lado por um tempo, lamentando a partida da borboleta. Lamentando ela ter ido buscar jardins diferentes. Lamentando não haver mais sentido de se conservar um jardim.

Até que um dia, tu acordas, olha pro jardim e diz: "É primavera. Tu vai florescer novamente!"
E cuida do jardim, rega, planta. Nascem flores, o jardim torna-se belo, retorna-se o colorido que havia ali.
E assim como desde pequenos aprendemos que uma lagarta um dia vira borboleta, aprendemos também que uma borboleta nunca vira uma lagarta.
O amor pode se tornar bonito como uma borboleta, mas jamais pode virar uma 'lagarta'. Se um dia isso acontecer, então não é amor.

E, quando tu faz do teu jardim a tua vida; quando tu cuidas, quando tu tens afeto por ele, a cada dia ele se torna mais colorido, mais convidativo, mais belo.
E então, um dia, enquanto tu regas tuas flores, quando menos espera, quando nem imaginas, uma borboleta pousa em seu ombro. Como se agradecesse pela beleza do teu jardim.
Como se dissesse: "Eu estava esperando tu cuidar do teu jardim, para eu poder voltar."


**

terça-feira, 19 de outubro de 2010

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Chocolate sempre melhora o dia!

Bolo de aniversário que a Tia fez!!
Tava bãoooo!!!!
Amei!
To feliz hoje!
Vai dar tudo certo!
Tirei os pontos... agora falta pouco, já já eu começo uma nova fase... ganhar dinheiro (hahaha)!!! E vamo que vamo!!!!
Espero que todo mundo esteja bem e feliz tbm!
Beijo no coração
amo vcs
S2

domingo, 10 de outubro de 2010

Vento... Ventania... Me leve para outro lugar!


Olha!
Que brisa é essa
Que atravessa a imensidão do mar?
Rezo
Paguei promessa
E fui a pé daqui até Dakar
Praia, pedra e areia
Boto e sereia, os olhos de Iemanjá
Água! Mágoa do mundo
Por um segundo
Achei que estava lá
Olha! Que luz é essa
Que abre um caminho
Pelo chão do mar
Lua
Onde começa
E onde termina o tempo de sonhar?
Praia...
"Eu tava na beira da praia
Ouvindo as pancadas
Das ondas do mar"

sábado, 2 de outubro de 2010

Sorrir ^^

Cantar e Cantar e Cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A Fé

De tempos em tempos passamos por momentos difícies que abalam nossa auto-estima, nossa vontade viver, nossa fé. É preciso muita coragem pra encarar os desafios, mas eu não vejo momento melhor pra aprender a dar valor as coisas simples se não errando e começando tudo denovo. São momentos assim que nós damos as mãos e trabalhamos, sofremos e rimos juntos... porque apesar das diferenças nós lutamos por um mesmo ideal e nós sempre vencemos!

Marjorie Cristine