Flores-e-Rosas - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Sobre Amores e Borboletas! ***


Ouço sempre aquela velha frase: "O amor é como uma borboleta; não a aprisione. Deixe-a livre e cuide do seu jardim, e ela certamente voltará."
Então sofremos, choramos, cedemos. Deixamos elas livres.
Imaginamos se um dia ela voltará.
E fica-se horas a fio esperando a borboleta voltar e pousar no seu dedo, mas ela não vem.
Desesperamo-nos, choramos mais um pouco, e então nos conformamos (ou não) com o jardim sem o colorido daquela borboleta. Deixamos o jardim de lado por um tempo, lamentando a partida da borboleta. Lamentando ela ter ido buscar jardins diferentes. Lamentando não haver mais sentido de se conservar um jardim.

Até que um dia, tu acordas, olha pro jardim e diz: "É primavera. Tu vai florescer novamente!"
E cuida do jardim, rega, planta. Nascem flores, o jardim torna-se belo, retorna-se o colorido que havia ali.
E assim como desde pequenos aprendemos que uma lagarta um dia vira borboleta, aprendemos também que uma borboleta nunca vira uma lagarta.
O amor pode se tornar bonito como uma borboleta, mas jamais pode virar uma 'lagarta'. Se um dia isso acontecer, então não é amor.

E, quando tu faz do teu jardim a tua vida; quando tu cuidas, quando tu tens afeto por ele, a cada dia ele se torna mais colorido, mais convidativo, mais belo.
E então, um dia, enquanto tu regas tuas flores, quando menos espera, quando nem imaginas, uma borboleta pousa em seu ombro. Como se agradecesse pela beleza do teu jardim.
Como se dissesse: "Eu estava esperando tu cuidar do teu jardim, para eu poder voltar."


**

Nenhum comentário:

Postar um comentário